quinta-feira, outubro 04, 2012

Tutorial de como hospedar fanfic no Tumblr: F.A.Q

Oi, resolvi fazer esse post de respostas a maioria das dúvidas sobre o post "Tutorial de como hospedar fanfic no Tumblr". Realmente ele está explicado, mas faltam detalhes e quem não entende muito sobre HTML não entende muito bem, então resolvi explicar para o que serve cada código que eu já expliquei. Sei que falta resposta de algumas meninas, mas prometo que estou providenciando um post onde postarei os códigos de como colocar cores diferentes, trocar a fonte e tamanho das letras, como centralizar e até mesmo fazer links e também farei um de como hospedar a fanfic em uma página do tumblr sem ter que criar um novo apenas para isso.
1ª EXPLICAÇÃO:
A primeira coisa que vou explicar é em relação a este código:


É usado para nomear a página da fanfic, pois, se não o tivesse, apareceria o URL do site que você está. Ou no caso desse site que eu postei, apareceria assim:


2ª EXPLICAÇÃO:

Para fazer o script. Onde trocar os nomes, onde colocar e como fica. Observe a imagem (clique nela para ampliar):


A parte que está circulada em vermelho condizem à mesma pessoa da fanfic. Agora explicando passo-a-passo:
N°1 é o script de pergunta, que está no tutorial. Nele você fará a pergunta e colocará a resposta, que no caso, é o nome que está circulado no N°2, que deverá estar dessa maneira toda vez que o nome aparecer na história. Como ali está em destaque o nome Mylena, TODAS as vezes que aparecer Mylena na história, eu tenho que deixar o nome assim <SCRIPT>document.write(Mylena)</SCRIPT> para que possa aparecer a resposta do leitor. Para saber se deu certo, você terá que apertar no Update Preview e analisar se aparece o nome, como está no N°3. Caso o nome apareça, tem algo errado, pois deve ficar igual está no exemplo, apenas o espaço.

Aqui um print do que vocês terão que mudar:


A frase em destaque "E a tontinha do Danny" é a pergunta, onde Mylena é a resposta e esse nomevai ser substituído por qualquer outro que o leitor responder. Veja os exemplos:

Exemplo 1

Exemplo 2
Aline é o exemplo que eu coloquei para a tontinha do Danny.


Eu acho que eram essas as maiores dificuldades que vocês encontram, não é? 
Se tiverem alguma dificuldade depois dessa explicação, não se acanhem de vir perguntar. Eu explico quantas vezes precisar :)

11 comentários:

  1. Flor o meu blog não ta ajudando!Ele ta dando como se fosse um Tumblr normal!!Me ajudaaaa pf!!

    ResponderExcluir
  2. Fer Da 1D e da Cher LLoyd

    Postei um tutorial sobre isso. Procure em FAQ ali em cima :)

    ResponderExcluir
  3. Flor, como eu faço pras falas ficarem assim igual o seu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem que usar a tag de quebra linhas <*br> no começo das linhas. Porque o enter não funciona no HTML :)

      PS: Retire o asterisco :B

      Excluir
  4. hei amor eu fiz como voce pediu na parte da script pra aparecer os nomes, mais nao sei ainda nao ta dando certo, eu aperto pra atualiza a pagina e só aparece o texto que eu escrevi e nada das caixas de mensagens ! help me ? xx

    ResponderExcluir
  5. Hey amor, eu fiz como voce pediu no tutorial anterior e so aparece: "Oi Bem Vinda a minha primeira fic". As perguntas não. Help me?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tentou apagar e colocar novas aspas? O maios problema que as pessoas tem enfrentado é justamente esse

      Excluir
  6. Oi, seu tutorial me ajudou muito! Só tenho uma duvida, a minha fanfic não abre pelos navegadores do celular. Você por acaso sabe por que isso acontece? esse é o link presaoupredador.tumblr.com

    ResponderExcluir

O que me dizem?